Gostou? Então clica em "Curtir""

AMIGOS

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Senhor, tenha misericórdia, salva o meu filho!

Agora o que vou dizer, são flashes que me vêem a cabeça...pois não me lembro direito, nem a sequência certa.
A minha mãe me abraçou e me disse bem baixinho no ouvido: "Calma, minha filha, tenha fé em Deus, vc num viu o que aconteceu com a mãe? Deu tudo certo!" (ela se referia ao tratamento dela de câncer que até então estava acabado, e com sucesso, pois estava limpa!)
A minha amiga me abraçou e disse que era pra eu ter FÉ em Deus..que Ele era o médico dos  médicos.
Me lembro da Elis chegando no hospital...e me abraçou...forte...chorando um monte também...e se culpava por não me consolar...por não conseguir me consolar....me lembro do desespero dela tb...
O Médico veio...com aquela cara séria e me perguntou se eu tinha condições de levar o Léo para São Paulo, pois o caso do Léo era bem grave e o Professor de Doutorado dele já estava sabendo do caso....que até poderíamos fazer a cirurgia em Dourados, mas que o riscos seriam bem grandes e as sequelas seriam maiores. Não me lembro o que respondi, minha mãe tomou a frente de tudo....eu queria o meu Marido comigo. Queria falar com ele. Lembro que me deram um telefone nas mãos e era o Luciano...chorando...muito...nem conseguimos  nos falar. 
A frase : "Tem, tem um tumor!" estava martelando no meu corpo...parece que eu podia sentir cada palavra, cada letra sendo dita....em cada uma delas me doía de uma maneira que eu jamais sentira dor. Aliás, até aquele momento eu jamais tinha sentido dor....pensei que a notícia de que a minha mãe estava com 02 tipos de câncer diferentes (um no pulmão, outro na bexiga) tinha me doído, mas por incrível que pareça...não foi um terço do que eu sentia naquele momento.
Me dilacerava, me rasgava...me ardia....acho que não vão existir palavras pra descrever...essas que eu usei até agora são poucas e não alcançam o tamanho da minha dor!
Ainda no Hospital, me lembro que eu estava deitada na cama ao lado do Léo e qdo eu olhei ao redor tinham várias pessoas ali...meu irmão (que estava em Nova Alvorada) já estava ali...tios, tias, primos, minha sogra, meu sogro,a Carol e o Marcelo (cunhados)...muita gente, me dando força, parecia que tinham chamado todos ali pra guerra e estavam todos a postos....pra qualquer pedido, pra qualquer coisa... Todos prontos. Uma coisa incrível e maravilhosa de sentir! Não há no mundo dinheiro que pague por isso.
Teve uma hora que eu estava debruçada na cama ao lado do Léo, de cabeça baixa e senti uma mão em minhas costas...e uma voz ao meu ouvido..." Prima, não enterre seu filho antes do tempo, vai dar tudo certo, confie em Deus!"....foi minha prima Raquel....acho que ela nem sabe da força que essas palavras tiveram nos primeiros dias (até passar a fase do desconhecido) de tratamento do Léo...eu me forçava repetir a frase a todo momento.
Amigos foram na minha casa...me deram coragem pra lutar...me passaram força...me passaram FÉ. Me lembro das orações do Paul...da Márcia Lima....e teve outras pessoas, mas não sei se foi o trauma, o choque, mas muita coisa eu bloqueei ou esqueci....
O  Léo depois que voltou da anestesia estava andando bem menos...caindo mais, se esbarrando mais... Eu me lembro da alegria do meu filho brincando com o Matthews em casa...como que podia acontecer aquilo? 
Ali começava minha mudança espiritual....minha FÉ....as pessoas se foram e na solidão do meu quarto eu me desabei (de novo) em lágrimas...e no meio do meu ataque, surto (chame lá como quiserem), sei lá...eu me perguntei.." Por que não eu?" A sensação que eu tive era de que alguém me respondeu "Porque vc não aguentaria o que ele vai aguentar!"
Aquela resposta que a minha cabeça tinha me dado me revoltou...Como que eu não aguentaria? Eu sou a mãe dele...eu deveria aguentar....eu tinha que aguentar....eu precisava trocar de lugar com ele...meu filho não precisava passar por aquilo...
Senhor, tenha misericórdia, salva o meu filho!





5 comentários:

  1. Ana......chorei aqui na minha cama com o que li, pude repensar minhas dores atráves da sua (desculpe).Apenas posso imaginar o quão difícil foi, mas de uma coisatenho certeza....VC É UMA GUERREIRA, UMA MULHER PREDESTINADA E AMADA POR DEUS, UM EXEMPLO DE FORÇA E CORAGEM...Obrigada por compartilhar VIDA comigo, isso faz a diferença´na minha FÉ.
    Um beijo bem gordão em seu coração!!!

    ResponderExcluir
  2. Incrível a força do Léo e a sua por aguentar firme o que passou e ainda conseguir compartilhar sua fé com todos! Deus sempre está com você!
    Flávia Alves

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas, pelo carinho!
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Nossa to em prantos aqui,e as meninas do meu lado querendo saber pq estou chorando.
    Tava precisando ler isso hoje,como é bom dar uma chacoalhada pra gente valoreizar pequenas coisas né.Ficava sabendo noticias do Léo,mas lendo aqui agora acho que toda mãe se põe no seu lugar.
    Admiro sua força cada dia mais Ana
    Mesmo de longe e não tendo tanto contato coloquei vc em minhas orações muitas vezes .
    Vou continuar lendo.bjo grande

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Thaiz...que bom que vc gostou do post...
    Muito obrigada pelas orações...só Deus pra te recompensar...
    Continue lendo, indicando...comentando....Vou me esforçar pra que gostem sempre!

    ResponderExcluir