Gostou? Então clica em "Curtir""

AMIGOS

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Tem, tem um tumor!

Como eu disse na postagem anterior, era domingo Dia dos Pais e na segunda feira seguinte eu consegui marcar a ressonância, mas eu só tinha vaga para quarta-feira....pra mim parecia um eternidade....aqueles dias se arrastariam...Mas dai, teve um anjo lá no hospital, que não vou dizer o nome pq não sei se ela gostaria que eu falasse, mas esse anjo conseguiu que o Léo fizesse a RM no dia seguinte de manhã, na terça feira, dia 11/09.
Meu coração estava a mais de 150 batimentos cardíacos....com certeza....eu respirava mal....a sensação de canseira nos meus pulmões era desconfortável...parecia que eu tinha um iceberg no meu estômago. E o Léo, parecia que cada hora que passava diminuía mais sua coordenação e equilíbrio. Eu tinha que ficar cada vez mais atenta perto dele, pois ele estava caindo com mais facilidade. Meus olhos viam aquilo, mas meu cérebro justificava tudo...tipo..."Ahhh, ele não viu a pedrinha..ou levantou muito rápido"....ou qualquer coisa, menos que ele pudesse ter algo ruim. Mas a vontade de chorar NÃO CESSAVA!
Tirei o dia pra nós dois...fui levá-lo pra cortar o cabelo, fomos tomar sorvete, pagar contas... durante o dia todo eu não conseguia mais prestar atenção ao meu redor...só nele...nos movimentos que ele fazia...
Fomos pra casa...meus olhos eram 100% dele...não via mais  ninguém...onde ele ia eu estava atrás...e ficava mostrando pra minha mãe as escoradas na parede, os tropeções que pareciam estar mais frequentes... Foi um dia tenso e uma noite mais tensa ainda...pois no outro dia ele faria o exame que acabaria com as dúvidas e que me deixaria feliz ou não.
Pensei que eu não poderia deixar o Luciano sem saber do que estava acontecendo. Liguei pra ele e disse que o Léo faria uns exames no outro dia, que eu achava que ele pudesse estar com algum problema, mas não disse qual. Não me lembro mais direito o que eu disse a ele, mas me lembro que ele ficou nervoso...o que não poderia ser diferente.
Na quarta-feira, dia 11, estávamos no hospital às 08 horas. Às 10 ele entrou pra sala de Ressonância...entrei com ele....da janelinha da sala de controle eu vi a minha amiga (a que trabalha no hospital e me ajudou a adiantar o exame), dei um tchauzinho e me sentei ao lado do Léo que a essa altura já estava sedado.
Orei, chorei....perdi a noção do tempo...enfim acabou o exame....45 minutos depois.
A minha mãe esperava do lado de fora com a Tia Regina eu acho...muita coisa apagou da minha cabeça entre aquele dia até o dia da cirurgia.
Saímos da salinha e entramos num quarto ao lado da sala de exames...o Léo estava deitado na cama qdo essa minha amiga veio transtornada e eu acho que ela não me viu atrás da porta e disse pra minha mãe : "Wanda, tem, tem um tumor!" 
Meu Deus....abriu um buraco dentro de mim...entrei em pânico...choque...chorei, gritei...acho que fiz até escândalo...
Acho que na verdade eu tinha assinado o atestado de óbito do meu  ali, naquele momento e no meu desespero eu só pensava na frase, "Tem, tem um tumor!"




Nenhum comentário:

Postar um comentário