Gostou? Então clica em "Curtir""

AMIGOS

sábado, 15 de janeiro de 2011

O CHORO!

A glândula lacrimal é capaz de produzir aproximadamente 500 mL de lágrimas em um ano. Estas, formadas por água, muco, lipídios, proteínas, magnésio, potássio, enzimas antibacterianas, dentre outros; têm sua composição levemente alterada quando são secretadas em momentos de choro, apresentando-se, por exemplo, ricas em manganês. (http://www.brasilescola.com/saude/chorar-faz-bem-saude.htm).

 Essa é a composição do choro. Outro dia eu li em um site que se rir é realmente o melhor paliativo, chorar até não aguentar mais, de vez em quando é um ótimo calmante.

Tenho recebido muitos comentários de carinho e força, porém recebi vários outros dizendo que estão chorando horrores ao ler.

Fico feliz e triste ao mesmo tempo....feliz porque dá pra ver a interação de todos....e essa interação faz com que a gente repense certas coisas em nossas vidas...mas triste, pq vcs ficam triste e realmente a minha intenção não foi essa ao idealizar o blog...mas eu tb sei que essas reações são inevitáveis pra quem tem coração.

Por outro lado...segundo o site www.saude.abril.com.br "As lágrimas provocadas pela emoção removem elementos acumulados nas horas de estresse. Elas, literalmente, põem tudo para fora", diz o neurocientista Willian Frey, da Universidade de Minnesotta, nos Estados Unidos, autor de um estudo que revela como funciona essa ação calmante. Fisgado pelos sentimentos, o cérebro fabrica certos neurotransmissores. Esses compostos passam de um neurônio para outro avisando que as glândulas lacrimais precisam ser contraídas. O choro começa.

Pessoal, mudar a minha história não dá, ela é real, então simbora fabricar manganês e por tudo pra fora...desestressar meeeeesmo.....claro que sempre repensando onde podemos mudar pra melhor SEMPRE!



E se depois de tannnnnto chorar, mesmo assim, o estress não passar.... tente isso aqui
Acho que ajuda...hehehehe

Super beijo a todos e até o próximo post, se Deus quiser!


12 comentários:

  1. ha mae tem horas que nao tem como segurar o choro entao o jeito eh chorar... hahaha
    adorei o plastico bolha hahaha bjos

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs ..................ÓTIMOOOOOOOO !!!! ADOREI !!!!

    ResponderExcluir
  3. A dor realmente enobrece o ser humano. A suavidade como vc escreve seus texto é incrível. Mostra como vc se tornou forte, a sua dor se transformou numa "armadura" de coragem pra seguir em frente!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas...
    Ana...nada de segurar o choro....
    Dani....que bom que gostou....
    Bebel...Muito obrigada pelo carinho nas palavras...
    Obrigada a todas por ler o blog e principalmente por compartilhar opiniões....
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. oi Ana
    dificil como mãe não ler seu blog e não se emocionar e chorar !
    mas acho que tudo que é compartilhado com outras pessoas fica mais fácil de lidar.
    nessas horas,qualquer apoio é muito bom !
    obrigada por compartilhar a sua história e da sua amilia.
    estou sempre rezando e torcendo muito por vcs e principalmente pelo seu Leo.
    fique com Deus.
    abraços Lisiê

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Lisiê...
    Realmente dividir fardos é a melhor maneira de lidar com os problemas...
    Tb estou muito feliz em dividir nossa história...revivê-las me fez colocá-las em um lugar especial no meu coração e na minha memória...dando espaço para o novo...O MELHOR!
    Beijos e continue lendo e expressando suas opiniões, que pra mim é muito importante...

    ResponderExcluir
  7. ... Ana não tem como não se emocionar, é uma historia da vida real, e convivemos com isso. A tia Catia estava sempre nos avisando de tudo o que estava acontecendo. Quando ela disse que o Leo estava curado, foi um alivio para todos nós.
    Estou falando do blog para varias pessoas, a Elaine (chunhada da Lisie) se emocionou um monte ao ler seus depoimentos e que vai continuar lendo. Beijos e aguardo a proxima ponstagem.

    ResponderExcluir
  8. oi,agora sou Eu,antes saiu no nome do meu marido..rsrs
    estou ansiosa pelo novo post...

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. mesmo sabendo o fim não tem como ler e não chorar, quem tem coração, quem tem filho sente um pouco da história e já chora mesmooo!!
    vc realmente tem uma força, uma garra admiravel!!
    enquanto vou lendo automaticamente vou imaginando tudo a sala , o Leo na maca, a uti, vcs , a agonia, o choro e a vontade é de entrar lá dar um abraço bem forte em vcs e principalmente no leo tão pequeno e contar q ja acabo q vai ficar tudo bem.... e os pesamentos se volta para q Deus continue iluminando o Leo e vcs paz agora e sempre!! bjoo

    ResponderExcluir
  11. Muito legal Ana!!!
    Pra mim funciona exatamente assim... nada melhor do que um bom choro pra jogar fora tooooodddoooooo o stress =)

    ResponderExcluir
  12. Oi Lisiê...obrigada por participar do blog...espero vê-la como seguidora...
    Tamara....obrigada por seguir e opinar e com carinho... é bom sentir esse afeto...
    Mary...pra mim tb...eu dou uma boa produzida de Manganês e o estress se vai...hehehehe
    Obrigada meninas...
    Paz e bençãos do Senhor pra todas....
    Beijos

    ResponderExcluir