Gostou? Então clica em "Curtir""

AMIGOS

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Meu Deus, o que estava acontecendo?

No sábado, já quase de noite, eu ainda não tinha conseguido me desligar daquela sensação horrorosa....De um aperto no peito insistente ...uma confusão na minha cabeça...alguma parte de mim, dizia que não era nada...mas o meu coração....ele sofria...era um choro incessante, porém sem razão concreta...eu não tinha ido ao médico ainda....Ir ao médico...é isso!
Voltei no quarto da minha mãe e falei que eu queria levar o Léo no médico...ela me disse que achava absurdo. Meu irmão estava na sala...corri lá e perguntei se ele não estava achando o Léo estranho...que ele estava andando diferente...Não sei se ele tb se sentia nervoso com a situação, desconfiava de alguma coisa e não queria inflamar mais a situação, mas a resposta dele foi a seguinte: " -Eu não sei, não sou médico!"
MÉDICO.....aquela palavra ecoou na minha cabeça e meu coração queria explodir....sair dali...parar de sofrer por antecipação....
Virei pra minha mãe, já em desespero e falei que queria levar o Léo no médico.
O pediatra do Léo estava viajando (para o meu desespero), então resolvemos levá-lo no hospital mesmo. Meu irmão nos levou. Chegamos e o pediatra plantonista chamava-se Dr. Wando e fez exames físicos no Léo. Me perguntou o que eu notara de diferente no Léo e eu respondi que achava que ele estava com algum problema nos olhos...que ele não estava vendo direito (afinal ele tinha batido de frente com um carrinho de bebê). O Léo mais que depressa, virou pra mim e disse: " Eu enxergo bem sim, mamãe.!" O médico fez exames e constatou que ele estava enxergando bem, mas que havia um pequeno desvio ocular, mas que não era nada sério,  que eu poderia ficar despreocupada, mas que procurasse um neurologista, ou oftalmo, pra ver aquele desvio ocular.
Voltamos pra casa e aquela sensação ruim continuava me consumir...fingi que estava menos preocupada e fomos dormir.
No domingo, Dia dos Pais e Aniversário do Luciano, pela manhã eu ainda não estava satisfeita com aquela opinião... Ligamos para o Luciano (na África), desejamos Feliz Dia dos Pais...Feliz Aniversário, mas não falei nada pra ele do que estávamos passando....pelo menos, do EU estava passando naquele momento. Ele notou que eu me esforçava para parecer Feliz com as comemorações, mas disse a ele que estava daquele jeito por causa da saudade que estava enorme, o que até certo ponto não era mentira. Sentíamos muito a ausência dele...
Até na hora do almoço eu ainda notei muitas coisas de diferentes...ele corria e se escorava na parade....não conseguia ficar parado no mesmo lugar sem que ficasse "dançando" pra frente e pra trás, como se estivesse sem equilíbrio.
Almoçamos e fomos para o quarto assistir desenhos...com a minha câmera comecei a filmar os movimentos do Léo, sem que ele percebesse (eu postaria o vídeo aqui , mas um técnico que formatou a minha máquina, conseguiu perder os vídeos)...pedia pra ele andar de um lugar no outro e cada vez mais eu via que ele estava forçando pra fazer aquilo. Ele tinha que se concentrar pra fazer, senão não fazia. Pedi pra que ele fosse até a porta do meu quarto e voltasse andando (estávamos no quarto dele).....ele foi, mas não conseguiu passar pela porta...
Bateu a metade do seu corpo na porta, me apavorei e comecei a chorar... meu filho não estava normal.
Eu olhava pro Léo e pensava o que poderia estar acontecendo com uma criança...aparentemente saudável...que sempre comeu bem, com hábitos mais do que saudáveis....ativo, esperto, super inteligente....Meu Deus, o que estava acontecendo?


P´s.: Se vc observar bem, já dá pra ver que o olho esquerdo do Léo começava a entortar....e a cabeça já estava pendendo pra um lado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário