Gostou? Então clica em "Curtir""

AMIGOS

quarta-feira, 2 de março de 2011

TEM QUE ESPERAR a dor passar, não tem outro jeito!

 Hj vou falar da ÚNICA intercorrência que o Léo teve, durante TODO tratamento dele. Uma Herpes-zóster. Se vc clicar na palavra  ali, vai abrir um link que vai te explicar com mais detalhes,mas vou falar da NOSSA experiência com essa virose dolorida!


Muito bem...eu não me lembro exatamente qdo de 2010 que isso aconteceu, mas acho que deve ter sido em fevereiro...
Estávamos em casa e aguardando a chegada dos meus Sogros e a Tia Alaide, para uma visita....oba....tudo legal....mas naquele dia pela manhã o Léo pediu para ir ao banheiro, fazer cocô....fez o que tinha que fazer....e eu até estranhei, porque achei a quantidade absurda..mas tudo bem...pq ele faz jus àquela quantidade...heheheheh

Não demorou muito ele quis ir ao banheiro de novo.... mas como estava tudo normal (a consistência) não achei ruim, até porque o normal do Léo é ser ressecado e como a quimioterapia faz com que o intestino não funcione direito por causa do ressecamento eu estava achando bem legal até...pq ele sofria muito toda vez que ia ao banheiro.
Depois disso, o Léo pediu mais duas vezes pra ir ao banheiro e dessa vez já dava pra perceber o estado diarréico. Como houve outras vezes que o Léo fez a mesma coisa mas logo passou por si, sem maiores complicações, não liguei para a médica....preferi esperar mais um pouco.
O pessoal chegou e estávamos conversando, colocando o papo em dia, qdo o Leonardo me pediu mais uma vez, mais outra e todoas com aspecto de água já....Daí fiquei com medo de esperar mais e resolvi ligar para a médica....na hora ela me disse...LEVA ELE PARA O HOSPITAL AGORA e VAMOS INTERNAR....
Uia...como assim? Pois é...os primeiros sintomas e os mais importantes de se cuidar em uma pessoa em tratamento quimioterápico são FEBRE E DIARRÉIA, pois ambos são sinais de infecção e DEVEM ser tratados o mais rápido possível.
Não tinha 1 hora que o pessoal  tinha chegado em casa....e fomos para o Hospital....e lá ficamos uns 10 dias.
Ahhhh, diga-se de passagem que a diarréia do Léo acabou assim que chegamos no hospital...naquele dia ele não fez mais cocô e a partir dali fez suas necessidades NORMAIS....
Naquele dia de manhã eu vi uma manchinha na testa do Léo...parecia um arranhão...e como ele e os irmãos se pegam como cães e gatos...imaginei que pudesse ser uma "demosntração de carinho" habitual....heheheh
No outro dia de manhã....observei que o vermelho estava em uma área maior e parecia ter bolinhas e mostrei para o Luciano...que tb concordou que estava maior...
Comentamos com a médica, que concluiu que era a "bendita" herpes-zóster".

 
O Vírus desse tipo de herpes é o mesmo da Varicela e Catapora....e NÃO tem cura....e como o Léo já teve catapora quando ele tinha 1 aninho (fotos) o vírus e como ela não some nunca o que acontece é que o sistema imunológico mantém o vírus sob controle, mas quando estas defesas naturais encontram-se debilitadas ocorre a deflagração da doença.


O Léo NUNCA baixou sua imunidade até o dia que a Drª Nasjla, ao, perceber que o Léo resistia bem ao tratamento e o tumor estava respondendo bem à QT....apostou na combinação de 4 drogas na mesma semana...e ele sempre fazia 2 somente...foi só ai que a imunidade caiu....Mas se não fosse a Zóster...ele não teria nenhum outro sintomas....NENHUM vômito, nem mal-estar. Uma ROCHA...graças a Deus!


Conforme os dias iam passando a lesão aumentava cada vez mais....chegando a atingir 1/4 da cabeça do Léo. Como a herpes atingiu o nervo, a dor que o Léo sentia parecia enraizar...ele tinha coceiras e qdo coçava a dor vinha e o grito desesperador que ele dava era gradual....até chegar ao nível mais alto....ele chorava e tremia de dor....e não há nada que passe aquela dor momentânea...TEM QUE ESPERAR ela passar por si.


Mesmo depois das bolinhas d´água estarem secando, ele ainda sentia a coceira e a dor intensa. As vezes dormindo, ele esfregava a testa sem querer no travesseiro (e eu só colocava fronha de malha que era pra ficar mais macio)daí ele acordava AOS BERROS de dor.


Não pensem vcs que a história dessa internação acaba por aqui...não acaba não...mas vou deixar para o outro post....SUSPENSE! 
Só digo que vem mais gente sem noção e a leoa que vive dentro de mim se fez presente novamente.... hehehehehe


Mas vou colocar fotos do Léo com a herpes, pra vcs verem o tamanho da "bixa"....


O dia que Léo, bem depois de tudo acabado, viu essas fotos...foi a única vez que ele se lamentou e reclamou, dizendo...."Puxa mamãe, mas como isso aí doía." Me deu uma dó....Tão bebê e já tem experiências ruins pra lembrar.


Tudo isso coçava e muito...e qdo ele coçava logo depois sentia a dor insuportável.


Pra variar, eles estavam brincando de Gormittis!


Ela aumentou um pouco mais depois dessa foto...chegou até aquela bolinha mais alta (válvula)


 p´s.: a qualidade das fotos não são tão boas pq foram tiradas com o meu celular e a luz não ajudava muito.



8 comentários:

  1. Affe... Judização demais!!
    Que dor em Mami... fala sério!!!

    ResponderExcluir
  2. Pam...muita dor...e o pior é que não tem como passar...tem que esperar todo o ciclo e mesmo depois de não ter mais quase nada ainda doía horrores.....mas JÁ PASSOU!

    Beijos
    Obrigada....
    Fique com Deus e sob SUAS bençãos sempre!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ana nunca tinha visto uma herpis assim... que judiaria...

    ResponderExcluir
  5. Pati...pois é menina...mas essa que o Léo teve não é nada...tem gente que toma conta do rosto inteio...menina do céu...é a coisa mais feia...mas graças a Deus já passou! Foi mesmo uma judiação!

    Obrigada pela visita...
    Fique com Deus e sob SUAS bençãos!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Lu, uma pena que desistiu de postar, mas obrigada por vir mesmo assim....hehehehehe

    Fique com Deus e sob SUAS bençãos sempre!

    ResponderExcluir
  8. Ana ..... como se não bastasse né .......... ainda bem que é passado ...... e sabe que qdo tudo isso estava acontecendo, eu nao tinha esses detalhes todos, na verdade eram vagas as informações .......e ja sofria sem tamanhooo ..... OBRIGADA MEU DEUS !!

    ResponderExcluir