Gostou? Então clica em "Curtir""

AMIGOS

sexta-feira, 4 de março de 2011

Agora sim a minha vida estava completa!

As coisas estavam se estabilizando...as obrigações já estavam sendo rotina....já tínhamos decidido ficar em SP...o Léo já tinha acabado a Radioterapia e estava só com a QT e os hemogramas quinzenais.
E agora, FALTAVA O QUÊ?
LUCAS E ALEXANDRE, claro!
Já faziam dois meses que eu não via os meninos, o Luciano fazia mais....quase 6, porque ele veio de Angola direto pra SP...minha consciência não tinha mais jeito de se sentir mais pesada...eu SOFRIA tanto...olhava as fotos deles no celular e chorava, feito criança na janela da cozinhaa...para o Léo ou o Luciano não verem que eu estava chorando...chorando de quê? De SAUDADE....sabe....aquela saudade doída, que vem misturada com peso na consiência por não estar presente...por deixá-los pra trás.
CLARO que, quando eu os deixei em Dourados, eles ficaram com as melhores pessoas possíveis....eu tinha duas enfermeiras (anjos) que já me ajudavam com os meninos.....A Geissyellen e a Rose...a Geissy cuidava dos meninos durante o dia...e a Rose à noite. E ainda podia contar com os olhares diários da D. Néia (minha sogra, que me passava os acontecimentos diariamente por telefone) e das minhas tias Neide (irmã da minha mãe) e Ila (irmã da minha Vó)....
Eu sabia que eles estava bem cuidados....tinham os horários certinho de papá...banho...lanche...brincar...dormir....enfim...pra eles, a rotina não mudou em nada.
Sabe o que me doía? MUITA COISA...pensando direito nas coisas,  a minha relação com os meninos foi conturbada desde que eles  nasceram....
Minha mãe descobriu que estava com câncer...não tinha me falado nada porque eu estava grávida...esperou eu ganhar bebê pra poder viajar.
Ganhei os meninos no dia 20/10/2008, uma segunda feira....saimos do hospital na quarta feira às 11 horas da manhã, quando foi 5 horas da tarde, minha mãe foi pra São Paulo...já com AS CIRURGIAS marcadas....ela estava com CÂNCER de bexiga e de pulmão....pois é...ela foi presenteada com DOIS tipos diferentes de CA. O médico disse que era mais fácil ela ter acertado na megasena.....bem que poderia ter sido ESSA A SORTE DELA....maaaaaas.....eu sei que ela ficou mais de 30 dias em São Paulo...
Eu tinha quem me ajudasse, minha tia de Salvador...Tia Bernadete (gatona da foto com Lucas)...veio me ajudar...me ajudou e muito, incansável...paciente, me aturou por quase 40 dias...me aturou messssmo...pq eu não fui EU nesses dias...estava sempre irritada, de mal humor...com vontade de chorar...tadinha da Tia Dete...sofreu na minha mão...Já pedi desculpas e tudo, mas eu sei que esse tipo de coisa não se apaga da memória....mas fazer o quê?
Mas, eu queria a minha mãe....claro que o subconsciente trabalhou a favor disso...ter a minha mãe comigo naquele momento era o mesmo que a minha mãe NÃO TER CÂNCER.
Meu nervoso era porque a minha mãe estava com câncer, o Luciano, meu pai e meu irmão na Angola...minha vó tinha falecido um ano antes...na véspera do aniversário do Léo....ou seja...a minha vida tinha dado um SUPER GIRO de 720º....
RESULTADO: meu leite secou....o meu nervoso só aumentava...e isso tudo eu passei para os bebês....eles tiveram refluxo....mais uma coisa pra "ajudar" aumentar a minha angustia....uma vez que eles não mamavam direito....e o que mamavam, eles regurgitavam.... 
Consequência disso? Eles perderam muito peso até descobrirmos o que estava acontecendo.O Dr. César fico preocupado, principalmente com o Lucas, que foi quem emagreceu mais...eles chegaram no limite pra ser considerado sub-desnutrido....nossa que dó que eu sentia deles...que raiva...ódio que eu sentia de mim... 


Olha ali nas fotos o antes e o depois dos meninos....
 <---Antes: Lucas(esquerda) e Alexandre, no dia que nasceram
 Depois: Lucas (esquerda) e Alexandre, com dois meses ---> 


Alexandre (embaixo) e Lucas (em cima)

Ufa...só de pensar ou rever essas fotos me parte o coração...me achava egoísta por não dar o peito...achava que qualquer pessoa poderia ser a mãe, uma vez que eles não precisavam de mim pra mamar....MAS OLHA SÓ COMO DEUS FOI MARAVILHOSO COMIGO....
Já pensou se eu amamentasse no peito...como que eles sofreriam esses dois meses longe de mim? E eu ?Quem amamentou sabe o quanto dói qdo vai chegando a hora da mamada...e os meus seios inchavam muuuuuuito...eu tinha muuuuuito leite, só que agora o leite não saia.
Sofri muito...sofri tanto..sofri!
Mas com o tempo as coisas foram se normalizando e depois de tratarmos do refluxo eles passaram a ganhar peso....Graças a Deus! Olha aí...
Minha mãe, Lucas (verde), Tia Regina (dinda do Alexandre) e Alexandre(azul)

Alexandre (esq) e Lucas (dir)

Antes

Depois



São Paulo


Açailandia

Então...como eu ia dizendo...No dia 16/10/2010, fui pra Dourados pra me desfazer do meu quarto, pegar um pouco das minhas coisas e OS MENINOS!
Cheguei em casa e só o Alexandre estava acordado...não me deu muita moral...o Lucas qdo acordou, me deu menos ainda....eu perguntei....Cadê a mamãe? Os dois olharam para a Geissy....adivinha o que eu fiz? CHOREIIII feito uma condenada....eu DEFINITIVAMENTE me odiava....e a minha consciência estava um mistério....um ponto de interrogação enooorme.....Pq por um lado eu pensava....eu tinha que ficar com o Léo....e por outro...eu não podia ter deixado os meninos pra trás....precisou muito tempo pra eu descartar essa culpa das minhas costas....pero no mucho...acho que ainda carrego um pouco!
Enfim...eu sei que eu busquei, fiquei com medo deles me estranharem.....afinal...sai de casa eles nem gatinhavam direito...voltei e eles estavam quase andando....o pai a última vez que os viu, eles estavam com 2 meses...Mas no final deu tudo certo...ninguém chorou e nos readaptamos rapidinho. 

Olha aí mais um pouquinho de  fotos do dia que chegamos em São Paulo....




Ah, esqueci de contar....eles chegaram em São Paulo na noite anterior ao aniversário de um aninho deles....mas não fizemos festa!




Agora sim a minha vida estava completa!

11 comentários:

  1. Oiii...vc ta ficando fera no texto hein!!! Nossa, esta cada vez mais tocante.E eu posso imaginar o que voce sentia estando longe dos meninos...quanta coisa!! Que carga pesada hein?

    ResponderExcluir
  2. Crys....obrigada querida....saber disso me motiva a continuar, ninguém mais comenta.....não sei se estão gostando ou não....heheheheh
    Foi barra mesmo ficar longe dos meninos....mas já está tudo resolvido!

    Beijos
    Fique com Deus e sob SUAS bençãos!

    ResponderExcluir
  3. Eu continuo adorando...
    nossa emoção diária! sem dúvidas...
    Beijoo

    ResponderExcluir
  4. Ei nem pense em parar de escrever, viu!?!
    Cada dia um novo aprendizado para nós.
    Esse é seu dom e essa é a sua história!!!
    A história do Léo! Da sua família! Da vida de vocês!!!
    Você está sendo um instrumento de Deus para levar essa história para ajudar muitos que precisam.
    Leio toooodas as atualizações. Me emociono todos os dias com vocês.
    Saudades imensas!!!

    ResponderExcluir
  5. Bibiii...que bom que está gostando....Saudades imensa de vcs!

    Cunhada linda....será que é um dom? eu achava que eu era a pessoa mais "desdonzada" (sem dom...hehehe) da face da terra...kkkkkkMAs que bom se for verdade!
    O que eu mais quero é poder ajudar alguém com a experiência que tive, aliás....desde o começo eu sempre senti que Deus colocou isso na minha vida porque eu tinha que aprender pra ajudar outras pessoas....TOMARA que eu consiga!
    E como vc disse no outro post...se vc está feliz de fazer parte dessa Família meio doida....Eu tenho a maior felicidade de vc fazer parte dela!
    Muitas, muitas saudades!
    Beijos

    Obrigada meninas...pelo carinho de sempre!
    Fiquem com Deus e sob SUAS bençãos sempre!

    ResponderExcluir
  6. Ana nem pense em parar, somos suas seguidoras assíduas, é q as vezes só dá tempo de ler e não dá pra comentar. A correria é grande...kkkk
    Mas nem me imagino no seu lugar, deve ter sido dias difíceis ficar sem os meninos, com essas nossas mentes férteis, imaginamos de tudo e mais um pouco, q não iriam mais se acostumar, q não reconheceria....mas com a graça de Deus deu td certo e imagino a sua felicidade no primeiro dia em ter todos ao seu redor. Merecedora de felicidade vc é mesmo.
    beijo gde nossa blogueira preferida...kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Primeiro... Linda sua foto com os gemeos!! Linda demais!!!
    Segundo... aff... foi doido mesmo hein... caracas, não consigo imaginar a divisão que existia dentro de você, a mãe que cuida e e mãe que quer cuidar... Que dureza...
    Maaaaaaaaaaaaaaaas... Deus tem um plano para as nossas vidas sempre!!! E cuida no matter what! Sempre nos pega no colo quando precisamos...
    Não vemos isso na hora... então, o legal de você escrever o blog e relembrar essas coisas ruins, é conseguir ver a ação de Deus na sua vida, perceber os momentos que Ele te pegava no colo, os momentos que Ele te empurrava e os momentos que Ele mandou anjos para te fazer companhia!!

    Saudades Mami!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ana! Ainda não aprendi a responder um comentário através do meu blog, então vim aqui te falar. Tb tenho vivenciado de perto as suas postagens. Elas têm me emocionado e me ajudado muito.
    Quanto às questões que vc levantou: as dores nas pernas de João eram causadas pelo corticóide que, graças a Deus, ele já parou de tomar. O Eprex ele está tomando agora para combater a baixa da hemoglobina que as injeções de Aracytin dá. Vai tomar por mais três semanas e só.
    Em relação ao cateter, fomos convencidos por uma cirurgiã pediatrica no início do tratamento de João a não colocar (http://joaoeododoibemgrandao.blogspot.com/2010/11/bendita-dra-soraia.html). Na verdade, só agora as veias deles estão ficando complicadas, mas como estamos na fase final antes da manutenção, que é bem mais leve, não vale a pena agora.
    Em relação ao banho de piscina, só dávamos na piscina de casa, quando ele estava bem (imunidade alta).
    Obrigada pelo carinho. Mesmo sem nos conhecermos, me sinto muito próxima a você. Ah! Se vc puder, divulgue o blog de João. Tenho a certeza que nossas experiências tem ajudado muita gente.
    Bjão.

    ResponderExcluir
  9. que filhos mais lindos da minha mae, incluindo os de coraçao hahahah AMO

    ResponderExcluir
  10. nossa Ana,o LÉO é um guerreiro,mas ele tem a quem puxar viu ? que situação ....affe,meu Deus,qta coisa junta !!!!!!!!!!
    mas que bom que tudopassou e vcs estão os5 ai juntinhos !!!!!!! graças a Deus,nada como a nossa familia ! bjão

    ResponderExcluir
  11. Tudo tem um porque que as vezes desconhecemos né Ana, vc ja me disse isso algumas vezes .......... Vc nao amamentar .....vc ter babas ....tudo tinha um porque ..... Lembra q escrevi que isso aqui é minha dose diária de emoçaoo, entaum ............ estou em OVERDOSE hoje .KKKKKKK, ..... perai q tem mais um ,,rsrs

    ResponderExcluir