Gostou? Então clica em "Curtir""

AMIGOS

sexta-feira, 18 de março de 2011

Muita saudade...

Amanheci pensando muito em minha mãe. Ela ainda me faz muita falta e superar essa perda, que fará 1 ano em maio, ainda está quase impossível e a dor AINDA é insuportável.
Vou contar um segredo que NUNCA contei a ninguém...ninguém meeeeesmo!Até a minha mãe morreu sem saber, porque eu acho que se ela soubesse, não me deixaria fazer o que fiz.
 Eu já estava no fim da 38º semana de gestação....para uma gravidez de uma criança, já estava bom pro bebê nascer....o Léo nasceu no final da  39ª semana. 
Para gêmeos era uma vitória, pq muitas vezes eles nem chegam no 8º mês...e nascem de 7 meses, 7 meses e meio. Os meninos já estavam formados...o perigo de ser prematuro já havia passado, os pulmões já estavam fortalecidos.
Eu sabia que a minha mãe estava com alguma coisa grave. Nunca vi a minha mãe correr tanto atrás de exames...se preocupar tanto em investigar um problema de saúde.
Desconfiava que ela pudesse estar com algo mais sério do que ela me falava....ela me escondia muita coisa...muito embora eu a acompanhasse ao médico, ela raramente me deixava entrar...eu entrava  somente depois dela conversar SOZINHA com o médico.
Essa segunda gravidez, já estava diferente desde o começo...tudo correu de maneira avessa, exceto o fato de não ter intercorrências, GRAÇAS A DEUS!
Na primeira eu trabalhei até 1 dia antes de ganhar bebê...nessa eu tive que parar no 5º mês. Eu estava sozinha...sem a atenção do Luciano, quero dizer. O meu marido sempre foi uma pessoa abençoada...sempre foi atencioso, carinhoso, prestativo e aquilo me fazia muita falta naquele momento difícil na minha vida.
Na consulta que antecedeu ao parto eu questionei meu Obstetra....disse que tinha sentido uma cólica de leve, mas que depois não havia sentido nada. Daí perguntei qual seria o risco dos meninos nascerem naquele momento. Ele me disse que nenhuma, pois eu estava de 38 semanas quase completas, faltava 1 ou dois dias pra completar....eles nasceriam “a termo” e que ele, inclusive,  gostaria de marcar já, por que ele não queria que eu entrasse em trabalho de parto.
(Aff, que pé feio q eu arrumei! kkk)
Minha consulta já estava sendo 3 vezes por semana, para controle de dilatação, se por ventura  acontecesse....controlar minha pressão que já estava altíssima e eu já tinha sido proibida até de fazer pedicure....eu estava TÃO inchada que qdo eu passava a mão nos meus pés e pernas eu já nem
 sentia a minha mão....parecia que eu estava de gesso.....eram dois pés MONSTRUOSOS.
Depois de ouvir aquilo, minha cabeça foi a 1000 por hora, será que eu falo que senti alguma coisa só pra adiantar o parto? Será que seria irresponsável ou egoísta da minha parte fazer isso? Nossa que dúvida!
Na sexta-feira, eu fui com a minha mãe em uma médica oncologista, que eu não sei se é porque eu sou muito besta mesmo, ou se porque meu cérebro, simplesmente, bloqueou qualquer coisa que me pudesse fazer desconfiar....eu achava que a minha mãe estava  na oncologista PRA SABER SE ERA CÂNCER OU NÃO, mas ela já estava lá, pra ver que tipo de protocolo seria tomado....por isso entrou primeiro na sala da médica e depois me chamou....e qdo eu entrei a conversa foi tipo assim....”Se for, vamos fazer isso”, SE...SE....SE.....daí a minha incerteza, medo, pavor só aumentavam.
Minha mãe me falou, no domingo de manhã, que teria que viajar na quarta-feira a tarde...iria pra São Paulo, pra VER o que era....pura mentira....ela já ia pra fazer a cirurgia, mas não tinha me falado nada que era pra não me preocupar......pra minha pressão não aumentar mais ainda.....
No domingo a noite eu fiquei “matutando” um monte....de madrugada senti uma cólica muito pequena, me acordou e tudo, mas depois passou e não voltou mais.....
Enfim, diante de tudo isso resolvi na manhã do dia 20/10/2008, que os meninos nasceriam naquele dia mesmo...eu não queria ganhar “bebês”, sem ter a minha mãe ali por perto. Ela e o Tio Teodoro eram “meus remédios de pressão” heheheheh, me sentia mais protegida tendo eles por perto.
Lucas (esq) e Alexandre(dir)
Liguei para o Dr. Felix e falei do que tinha acontecido durante a noite (cólica), mas CLARO que aumentei um pouco na intensidade da coisa....Dai o Dr. Felix me disse que não via mais razão pra esperar e que nós já estávamos (eu  os bebês) de Parabéns por chegarmos até ali. Ele não queria que eu entrasse em trabalho de parto.
Graças a Deus deu tudo certo, eles nasceram com peso e tamanho de bebês de parto simples, sem complicação nenhuma..... O Alexandre nasceu com 3,100 kg e o Lucas com 3 kg e 49 cm cada um e 1 minuto EXATO de diferença.....saímos todos juntos  do hospital. Uma das enfermeiras me disse que naquele mês tiveram 3 partos Gemelares , contando com o meu, e que somente eu, estava tendo alta e levando os meninos comigo....nos outros partos, os bebês tiveram que ficar mais um pouco por serem prematuros.
Acho que diante dos fatos, eu chego a conclusão que Deus concordou e permitiu a minha atitude e o fato de não haver complicações foi uma forma dEle me mostrar que eu fiz a coisa certa.
A minha mãe curtiu os Gêmeos no dia que eles nasceram e depois somente o mês que foi constatado que ela não estava com CA. Depois os dois CA voltaram em metástases por todo corpo e a luta dela foi FERRENHA e dolorida.
Não sei porque dividir isso, agora....me deu vontade! Acho que é saudade da minha mãe, muita saudade...





9 comentários:

  1. Ana,sei exatamente o que está relatando,tb assisti td isso,e dói muito até hj.A saudade continua,e já faz 10 anos que minha mãe se foi,sofreu muito tb,e até hj não voltei a Dourados.Acho que se eu chegar lá(Dourados)vou sofrer muito,meus irmãos e meu pai vem sempre pra Natal me visitar,então sofro menos assim!Essa saudade que vc sentiu hj,eu sempre sinto,é claro que tem dias piores,o tempo melhora a dor,mas sempre ficará esse vazio!bj

    ResponderExcluir
  2. Minha linda, essa foi a sabedoria do amor, vc fez o que seu coração pedia!!! Belíssimo! E como diz Saint- Exupéry (Pequeno Príncipe) "Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos." Obrigada por compartilhar!!! Te amo saudades

    ResponderExcluir
  3. Ah! E troca esse pé, horrível, ai, pq o seu não ficou nem perto disso, que eu vi!!!rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. Aiiii que triste...:(....Mas Deus te deu tanta forca...e 'e por isso que vc vai superar todo esse trauma!!! Certamente ha coisas maravilhosas esperando por voce.

    ResponderExcluir
  5. Andréia....que bom ler seu depoimento....sabe que me lembro da Tia Ana? Aquele batonzão vermelho....nossa como me lembro....Já faz 10 anos...nossa, como é que são as coisas...de fora tudo parece correr mais rápido. Lendo seu depoimento cheguei a 2 conclusões...Ou aprendemos lidar com a dor e a saudade....Ou aprendemos lidar com a dor e a saudade...não pra onde correr!

    Gê...é bem isso...fiz o que meu coração pediu....hoje tá f$#@ (desculpem o vocabulário). Kkkkk, vc viu que pé mais feio....mas é pra quebrar um pouco a tristeza do post...fala que vc num deu risada....meu pé ficou bemm diferente mesmo...deu umas 10x no tamanho desse...heheheeh

    Crys...que saudades de seus comentários....Eu tb acredito que Deus tenha me dado forças...porque tem horas que nem eu sei COMO eu passo pelos dias.....Só me levanto por causa dos meninos...dai tem dias que passa e eu melhoro...acho que depois que eu terminar a história do Léo, talvez eu conte a história da minha mãe...pra ver se eu cicatrizo essa ferida aberta......

    Meninas....MUITO FELIZ MESSSSSSMO com os recadinhos de vocês...saudades imensas de ler o carinho de vcs.
    Fiquem com Deus e sob SUAS bençãos sempre!

    ResponderExcluir
  6. Anaaaa, que pé mais porcoo, rsrsrs HORRIVELLL !!! Olha Ana ... eu faria igualzinhooo !!! Agora qta a saudade, eu li essa semana, que a saudade é o amor que fica, achei legalll .... Ainda tenho meus paisss, mas nao tenho mais meu sogro, lembra que te contei da leucemia né ??? era meu segundo paii, e TBM nesta semana senti saudade dele todos os dias, saudade doidaaaa mesmooo ..... Enfrentar .... enfrentemos .......... Mas nao tem remedio né ??? e se realmente for o amor que ficaa ....... FAZ PARTE !!!! BJS

    ResponderExcluir
  7. Ana querida... apesar de nao postar comentários frequentemente no seu blog, leio TOOOODOS os textos que vc escreve, mesmo que eu precise ler vários de uma vez só, mas leio TUDOOO e isso sempre me da cada vez mais certeza de que ser feliz é uma decisao... Me da a certeza de que podemos usar nossos problemas como degraus para crescermos e nao para nos tornarmos pessoas amarguradas e infelizes... obrigada por tudo o que vc compartilha conosco!
    Quanto a dor/saudade da sua mae... sei bem como vc se sente... também perdi a minha uma semana antes de me mudar pra Alemanha, no dia 31/10/09... a nossa "vantagem" é que temos o consolo que só nosso Deus pode nos dar e isso faz uma diferenca enorme!
    Fica na paz e que DEus continue sendo o centro de sua vida e da sua família!

    bju gde

    ResponderExcluir
  8. Dani...se a saudade é o amor que fica....então não vou deixar de sentir saudades NUNCA mais, pq é impossível deixar de amá-la....É aquela coisa....o que não tem remédio.....REMEDIADO está....faz parte! hehehe

    Mary....ser feliz é questão de opção mesmo, mas é que tá meio difícil tomar esta decisão...mas vou conseguir...pode apostar!

    Meninas...obrigada...
    Fiquem com Deus e sob SUAS bençãos sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ana, quando disse que ser felz é uma decisao, nem pensei na questao da sua saudade e do quanto isso ainda dói... sei disso,sinto isso tbem... mas tava me referindo ao fato de que mesmo diante de tanta luta vc tem sempre um sorriso lindo nos lábios e dá pra perceber que o amor é transbordante em seu coracao... que, apesar de tudo vc ainda optou por ser feliz... e eu te admiro muito por isso e sei que isso serve de exemplo pra muita gente!!!
    bju gde

    ResponderExcluir