Gostou? Então clica em "Curtir""

AMIGOS

terça-feira, 8 de março de 2011

Dia 8 de março de 2011 - DIA DA MULHER.

Qual mulher? Qualquer mulher, só por SER mulher já merece os parabéns...não porque ela da conta de levantar as 06 horas todas as manhãs pra acordar seus filhos, colocar o café da manhã, levá-los a escola, na volta passar ao supermercado comprar o que precisa, chegar em casa guardar tudo...hummmm, mas esse armário está uma sujeira..sem condições de guardar coisa alguma aqui dentro....daí limpa o armário, faz uma FAXINA e organiza tudo lá dentro.
Putz...já são 10 e meia...corre faz o almoço (delicioso por sinal) e sai correndo pra buscar os filhos na escola....quando chega arruma a mesa, põe o almoço pra Família, almoça correndo, pq hj a tarde tem uma reunião pra fechar um negócio IMPORTANTÍSSIMO, aliás...enquanto faz tudo, ela repassa mentalmente o que tem que dizer na reunião...não pode esquecer de nenhum detalhe!
Todos devidamente "almoçados", agiliza as crianças pra levar para o inglês e no caminho se lembra que precisa ligar para a mãe pra saber como ela está. deixou os filhos no inglês, pediu para que os filhos esperassem que ela voltaria para buscá-los....Foi para a reunião e ARRASOU! Fechou negócio.Pega os filhos, vai pra casa e começa a preparar o jantar....Espera o marido chegar do trabalho, tá cheirosa, serve o jantar.
Antes de ir dormir, verifica o uniforme das crianças, se a camisa do marido está bem passada, se tem ração para o cachorro, se as janelas estão bem fechadas....toma banho, passa creme, dá um beijo no marido, que a essas alturas, já está animadão de vê-la passar creme no corpo...dão uma namorada, ela VOLTA pro banheiro, toma banho e vai deitar...dá um beijinho nas crianças...no marido e DORME!
Claro que eu sei que nem todas as mulheres fazem essas atividades todos os dias, pelo menos não TODAS, mas a maioria da mulheres fazem outras atividades tão exaustivas quanto e ás vezes até mais!
Mas o mais importante sabe o que é? E que elas dão conta de fazer o que quer que seja DE SALTO e sorrindo! 
E sabe o que é melhor de tudo? É que além DE TUDO...elas fazem BEM FEITO! Vc, que está lendo esse blog agora, pode até não sair de casa pra trabalhar, mas não quer dizer que não seja GUERREIRA. Rala o dia inteiro pra organizar a  casa, os filhos, o marido, a funcionária, ou então tem que delegar funções para que as coisas saiam a contento....o que não deixa de ser TRABALHOSO, ás vezes vc pára pra pensar, se não seria mais FÁCIL se fizesse tudo sozinha....
À todas essas mulheres, meu carinho, meu respeito, minha admiração e a ETERNA vontade de ser igual a elas quando  eu CRESCER!

Ana Paula Penzo Verão
Aqui está uma música de Jonh Lennon chama Woman (mulher). É uma homenagem mais que JUSTA a NÓS mulheres, além de ser linda!



2 comentários:

  1. Eeee ... Maratona Ana's World !!! Pronto amigaa ... Tudo me dia !! Estava em falta e sentindo falta !!! Estou na correria ...... mas sempre te apoiando e ansiosa por ler .......Amo muito tudo isso !! Smpre que der estarei aqui ....bjsss

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!!! Mas fala a verdade...ainda bem que a gente nao pensa em tudo que temos pra fazer...pq se parar pra pensar a gente nao da conta...e' muuuita coisa!!!!

    ResponderExcluir