Gostou? Então clica em "Curtir""

AMIGOS

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A IGNORÂNCIA MATA!

A Ignorância MATA! 


Estou falando da ignorânncia no sentido literal da palavra....de IGNORAR....não conhecer....não saber.


Tem muita gente que morre por não saber ao que tem DIREITO ou OPORTUNIDADE, principalmente na área de SAÚDE. Eu não sei se todos já sabiam ou se vai ser novidade, mas o McDonald´s mantém uma casa de assistência em várias cidades no País.


Essas "casinhas" como são chamadas, acolhem mãe e filho gratuitamente para tratamento e essa Instituição tem como MISSÃO promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer.
O Instituto Ronald McDonald´s foi criado em 1999 e tem foco na luta contra o câncer infantojuvenil.


O Instituto desenvolve alguns projetos (Casas Ronald McDonald, Diagnóstico Precoce e Atenção Integral), e pra manter esses programas o Instituto conta com o apoio da comunidade  e de voluntários. 
Pra se manter, o Instituto, conta com  parceiros solidários à causa, que colaboram investindo recursos, serviços, materiais e competência técnica na luta contra o câncer.


Pra quem não mora na capital paulista, ou mesmo fora do Estado de São Paulo, a maioria dos pacientes que recorrem ao tratamento do GRAACC acaba desistindo de fazer o melhor tratamento por não terem condições de se manter em SP e principalmente, por não saber que existe essa POSSIBLIDADE, a de se HOSPEDAR na Casinha do GRAAC/ McDonald´s. 
Essa Casa conta com o suporte extra-hospitalar necessário (alimentação, educação, transporte e lazer) durante todo o período de tratamento. 


O Leonardo fez transplante no Graacc e lá cada andar do Hospital é mantido por uma empresa. Por exemplo....o andar do TMO (Transplante de Medula Óssea) é mantida pelo Instituto Ronald McDonald´s, a Brinquedoteca que fica no 3º andar é mantida pelo Instituto Ayrton Senna e por aí vai.....São 8 andares e CADA UM é mantido por uma empresa.


O TMO é uma andar inteiro dedicado somente ao Transplante de Medula Óssea. São 4 quartos e 6 leitos que  precisam atender a milhares de pessoas que chegam ao Hospital...muito pouco, mas eles fazem o que podem e FAZEM BEM FEITO!
Aliás...o encaixe do Léo foi uma PROVIDÊNCIA DIVINA (mais uma), que eu falarei mais a respeito mais pra frente!
O Hospital atende gratuitamente ao pessoal de baixa rende e também atende pessoas que possuem plano de saúde.


Graças a Deus, a minha Comadre/Anjo Cátia (madrinha lindaa do Lucas  lindooo..heheeh) e a sócia dela Gisele (de verde) (foto), seguidora deste blog, que pagaram o plano de saúde do Léo por um bom tempo (Graças a Deus, amém Senhor), proporcionaram ao  Léo o transplante feito pelo plano de saúde.





Eu queria muito deixar bem claro que o Léo NUNCA teve tratamento especial no Hospital GRAACC, por ter sido internado pelo plano de saúde. Quando ele foi internado, nós ficamos num quarto duplo...e lá estava um menino chamado Jackson, que vinha da Bahia e já estava quase indo embora. Nós pelo plano....o Jackson estava na Casinha.... e não pagou UM CENTAVO pelo tratamento. Ambos tinham o MESMO TRATAMENTO, com os MESMOS TIPOS DE MATERIAIS, e o MESMÍSSIMO ATENDIMENTO. Nada diferente.


E como é possível? Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é a maior campanha do país no combate ao câncer infanto-juvenil, além de ser o principal evento comunitário do Sistema McDonald’s no Brasil.

No McDia Feliz, todo o recurso arrecadado com a venda de sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos), vendido separadamente ou na McOferta de Big Mac - além de materiais promocionais confeccionados pelas instituições participantes - é revertido para instituições de apoio e combate ao câncer infanto-juvenil de todo país. (http://www.instituto-ronald.org.br/index.php/mc-dia-feliz/a-campanha)

Pessoal...sabem aquela caixinha que tem no McDonald´s que os atendentes sempre perguntam se vc não gostaria de colaborar?  Ou então os Big Macs e o Dia do McLanche Feliz? 
Então...TODO esse dinheiro É usado de maneira HONESTA...Tudo o que eles falam que fazem e aplicam É verdade!

Colaborem...incentivem a colaboração pois VALE A PENA!

Vou fazer um pedido...DIVULGUEM esse post...Divulguem o conteúdo deste post...a gente não sabe se tem alguém precisando...ás vezes a gente PENSA que as pessoas sabem, são informadas, ou pior....QUE NÃO PRECISAM, mas podemos estar enganados! Isso poderá ajudar muita gente!

Meu e-mail é appv1@hotmail.com pra esclarecer qualquer dúvidas de vcs ou de quem precisar! Fica a Dica! ;)

Obrigada pessoal....
Fiquem com Deus e sob Suas bençãos sempreee!

9 comentários:

  1. Isso ai amigaaa, adoreiii !!! Lembrando que as caixinhas do GRAACC estao em algumas lotericas tbm, alguns mercados, lojas de departamento e por aii, é só se atentar .......... bjs amigaa

    ResponderExcluir
  2. Muito legal isso Ana!!
    Sempre que tiver dicas ou informaçõesq ue possam ajudar outras pessoas, poste mesmo! Porque muitas dessas coisas nós não ficamos sabendo.
    Obrigadinha!

    ResponderExcluir
  3. Ana

    faço parte de um forum na NET,divulguei lá o seu blog ok ?
    é restrito,poucas pessoas, todas mães como nós.
    obrigada por compartilhar.bjos

    ResponderExcluir
  4. Daniii....que bom que gostou...obrigada pela dica!

    Pam....podexá que sempre que eu tiver idéias de informações elas serão postadas....agora me ajude a divulgar....eu PRECISO ajudar alguém que eu AINDA não sei quem! hehehe

    Lisiê...obrigada por divulgar...e pode fazô-lo sempre que quiser e achar necessário. O prazer de compartilhar é meu!

    Ministério (?) sempre que quiser fazer suas divulgações nesse sentido, será muito BEM VINDO!

    Pessoal, muito obrigada pelo carinho!
    Fiquem com Deus e sob Suas bençãos sempre!

    ResponderExcluir
  5. Gente do bem... tem também o site: www.doepalavras.com.br
    Passem lá e doem mensagens de força a doentes de câncer do instituto Mário Penna e de outros hospitais também.
    Beijos de luz!

    ResponderExcluir
  6. já mandei por email esse post... mandei para você também, você viu?!
    Espero que não se importe...

    ResponderExcluir
  7. Cunhadaaaaaaaa....que ótima idéia....vou hj mesmo...e pessoal, sempre que quiserem usar o blog pra divulgar coisas legais...fiquem à vontade!

    Pam...Deus queira que seja útil a alguém...Obrigada e eu jamais me importarei...eu só tenho a agradecer pela ajuda!

    Meninas...fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que ignorância a minha, isso sim! Como é o ser humano né? A gente ouve falar em Mc dia Feliz e tal e nunca se preocupa em saber o que é e pra que serve... Vc Ana, com certeza ajudou muita gente somente nesse post seu! Obrigada pelas informações, obrigada por fazer a gente pensar nessas coisas não só qdo precisamos delas. E não é só saber! É ajudar tb! Ser um colaborador, um voluntário... Obrigada querida!

    ResponderExcluir
  9. Nossa como a gente não sabe das coisas, né... ou faz vista grossas... eu já tinha lido, ou visto essa caixinha do McD, mas não dava importância... q ignorância senhor...
    Obrigada por mais essa informação importantissima... bjs...

    ResponderExcluir