Gostou? Então clica em "Curtir""

AMIGOS

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

GRATOS A DEUS pelo presente que nos enviou, chamado LEONARDO!

Estamos FORAAA! Fora do hospital...GRAÇAS A DEUS. Os médicos vieram e nos passaram um mooooonte de coisas.....sabe, aquelas "recomendações finais"?
Nos esclareceu mais um monte de coisas e entre elas, o que mais me apertou o coração, foi que o Leonardo SÓ começaria andar novamente depois de 6 meses, e seria aquele processo de bebezinho...sentar sozinho, engatinhar, se equilibrar e dar os primeiros passos.
Pensando agora....eu vejo como eu fui IDIOTA. Eu fiquei triste pq meu filho andaria SOMENTE depois de 6 meses e me esqueci de enxergar que ele estava VIVO! O que seriam 6 meses pra quem chegou a pensar em nem ter mais o filho?
Tanto que eu pedi à Deus pela vida do meu filho e agora que ele estava ali....me esqueci de ser grata. QUE VERGONHA...mas tudo bem...hj eu reconheço e peço perdão a Deus por isso!
Enfim...os médicos nos disseram o que tinham que dizer, nos recomendaram o que tinham que recomendar e nos encaminharam para OUTRO hospital.
Oi? Como? Como assim, outro hospital? E o que eu MENOS queria ouvir, tive que ouvir....a HIDRO não se desfez e ele vai ter que usar Válvula de Derivação Ventrículo-Peritoneal, a DVP.
Saber que ele usaria essa válvula nos preocupou, por causa das TANTAS recomendações....e uma em particular nos entristeceu. Ele Não poderia mais jogar bola....não poderia mais cabecear uma bola....pelo menos enquanto estiver com a válvula. E por quanto tempo ele ficaria? NÃO SABEMOS!
Como assim, não sabemos? Não sabemos, me respondeu o médico. e nos explicou que o cérebro é um orgão muito inteligente, ele tanto consegue suprir funções perdidas de um lado como se habituar a facilitação do seu "funcionamento". Ou seja, uma vez com a válvula,  não saberemos ao certo se ele está bem pq o cérebro está funcionando SOZINHO ou se a válvula é quem está fazendo o serviço. Então teríamos que esperar acabar o tratamento e depois de um ano (que será em MARÇO/2011 Uhuuulll) começar a fechar a válvula a cada 6 meses e depois de fehada TOTALMENTE esperar mais seis meses e se não houver nenhuma intercorrência, daí sim fazer OUTRA cirurgia pra retirada da DVP. Eis a questão....submeter o Léo a outra cirurgia, outro estresse, ou deixá-lo com a DVP e privá-lo de muitas coisas. Eu sou a favor de tirar a válvula, mas MORRO de medo da cirurgia....tem que abrir novamente a cabeça, a barriga....afffff, prefiro deixar nas mãos de Deus e Ele que resolva e coloque o que tenho que fazer na minha frente....como sempre FEZ!

Saímos do Hospital  Israelita Albert Einstein num dia, no outro demos entrada no Hospital Nove de Julho!
O Léo não gostou muito da idéia, nem nós, mas fazer o quê? Ou era isso, ou a hidro tomava conta.

Muito  bem, lá fomos nós...o Léo sempre colaborando, na medida do possível, as trocas do curativos não tinham acabado ainda....então, sempre nessas horas o estresse era GIGANTE!
Ele internou de manhã e a cirurgia foi no outro dia pela manhã. Vamos nós pra porta da sala de cirurgia...eu já estava tão nervosa, medrosa, que só chorava....orava...chorava....orava....orava chorando....chorava orando...era só isso que eu dava conta.

Até que ele saíu do centro cirúrgico e devido ao protocolo, foi para a UTI. Estávamos na porta qdo veio um enfermeiro dizer que estava tudo bem, que tinha sido um sucesso, MAS EU QUERIA VER.... pegar .....  SENTIR que estava tudo bem.

Nos disseram que só poderia entrar um de cada vez.....quase passei por cima da cabeça do meu pai, minha mãe e Luciano...ainda bem...AINDA BEM....que ninguém me pediu pra entrar primeiro..senão eu MORRIA! Se o Luciano tivesse pedido eu teria que deixar....ou minha mãe...ou meu pai...sei lá...eu TINHA que respeitar a dor deles como Pai e Avós....mas ninguém pediu...UFA...

De repente vem a médica da UTI e pediu pra eu esperar um pouco e disse que NUNCA tinha visto aquilo que estava acontecendo....GELEI....o que será de TÃO ANORMAL tinha acontecido pra ela vir nos preparar....conversar com a gente....

Eu já estava com a produção de manganês a todo vapor (heheh), quando ela disse que o Leonardo chamava pela FAMÍLA...ele dizia: "Eu quero a minha FAMÍLIA aqui comigo...Mamãe... Papai...Vovó...Vovô...vem aqui....Cadê a  minha FAMÍLA? Chama a minha Famíliaaaaaaaaaaa."
A médica disse que NUNCA tinha visto uma criança chamar pela FAMÍLIA antes. Que sempre viu chamar o pai ou a mãe, mas a FAMÍLIA nunca. E que qdo ela disse que chamaria a mamãe ou o papai ele disse que queria TODO MUNDO perto dele.

Nossa....nesse momento eu vi o quão evoluído era meu bebê...Que graças a Deus ele dava valor à FAMÍLIA...pois pra mim isso é TÃO importante e ele tb sente a mesma coisa. Fiquei orgulhosa, feliz, MAIS  APAIXONADA ainda por ele.

A médica disse que nunca tinha feito isso antes, mas que permitiria a entrada de todos nós ao mesmo tempo, mas deveria ser coisa rápida, por causa do risco de infecção... E lá fomos nós, FELIZES....ORGULHOSOS...GRATOS A DEUS pelo presente que nos enviou chamado LEONARDO!

Com o papai!


Com a mamãe

Com a Vovó! (saudades)

Essa Foto foi no dia do bolo (a festa que ele queria) da postagem anterior...achei ela perdida e resolvi postar  agora,  pra mostrar o quanto ele se lambuzou....hehehehehe

10 comentários:

  1. Que Lindo!! Esse Léo é bem mais do que todo munod esperava né?!
    Saudades desse pequeno que não é mais tão pequeno assim...hehe

    ResponderExcluir
  2. Ana ........ O Léo é unicooooooooo !!! até numa hora dessas ele consegue ser carinhoso com todoss !!! MYYYY HEROO !!!

    ResponderExcluir
  3. Qdo temos fé contamos com a certeza da vitoria e daquilo q esperamos .... exige de nós minha amiga combate diarios para ser mantida.... Mas diante de tantas vitorias Ana.... alegro-me cada vez + em Deus e acredito firmemente q com fé vencemos sempre... sodadessss bju

    ResponderExcluir
  4. muuuito fofo!!! imagina q lindo ele chamando a família... com certeza são valores q vcs passaram a ele. Parabéns pelo filho maravilhoso!

    ResponderExcluir
  5. Crys....eu tb chorei relembrando, mas o importante é que a gente sabe que deu tudo certo né?

    Pam..ele realmente é um filho MARAVILHOSO! e vc sabia que ele agradece TODOS OS DIAS ao "papai do céu" pela cura dele....é muito lindo ouvir!

    Dani...ele é carinhoso demais...

    Claudia...que feliz que eu fiquei com o seu post...muito lindo o que vc escreveu... e tb acredito que somente com a FÉ podemos chegar a algum lugar!

    Gi...não vou nengar...eu tento MUITO fazer com que o Léo, Lucas e Alexandre dêem valor à Família...e as vezes no dia-a-dia não vemos muito resultado...é só numa hora dessas que a gente consegue ter uma noção que é por esse caminho que devemos seguir...O devido valor e respeito à Família e Deus no coração.....SEMPRE!

    Meninas....muitíssimo obrigada pelo carinho de sempre!
    Fiquem com Deus e sob Suas bençãos!

    ResponderExcluir
  6. é nessas horas ( em que o Léo pede a familia dele) é que parece que Deus chega por trás,nos dá um tapinha nas costas e diz :
    é isso ai, tá no caminho certo,continue assim...

    ResponderExcluir
  7. Lisiê....falou tudo...a sensação é essa mesmo!

    Obrigada pelo scrap...;)
    Beijos...
    Fique com Deus e sob Suas bençãos!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela vitoria que bom que deu tudo certo, eu senti na pele isso que vc sentiu no momento da cirurgia de seu filho, tive uma filha que passou a usar também a válvula, tive medo muito medo achava que iria perde La mais graças a Deus hoje ela e é sempre será minha bênção. Minha filha colocou a válvula antes de completar um ano de idade na verdade aos 11 meses e alguns dias antes de fazer um ano de idade, hoje ela esta com 5 anos e 8 meses e uma criança muito ativa e inteligente e muito bem de saúde novamente com a Graça de Deus que sempre esta perto das crianças. Meus parabéns pela vitoria e saúde de seu filho ele é lindo.
    Att: Andresa Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente entende melhor a situação quando já passamos por ela né Andressa? Graças a Deus deu tudo certo sim...hoje ele está com 7 anos e forte como nunca! Obrigada pelo carinho! e volte sempre! beijos

      Excluir