Gostou? Então clica em "Curtir""

AMIGOS

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Feliz Dia do Amigo!


> > Amigo é amigo, onde quer que vc vá, o que quer que vc faça ... se é seu amigo, sempre será!

Existem amigos que vc vê todos os dias, tem aqueles que em datas especias sempre liga ou pelo menos manda uma mensagem. Em contra partida, existem amigos que nem lembram seu aniversário, mas não deixa de gostar de vc e vice versa.

> > Há quem diga que o verdadeiro amigo é aquele que te conhece bem e MESMO assim continua te amando, te respeitando e nunca, JAMAIS usa as suas fraquezas contra vc. Eu acho que na verdade, os amigos são a forma de Deus cuidar de nós e eu agradeço à Ele todos os dias por ter amigos tão especiais.

> > Minha vida sempre foi muito rodeada de amigos....sempre os tive dentro de minha casa... Tudo era motivo para convidá-los, desde um pucheiro que meu Pai fazia ou rodadas de pizza da minha mãe até um simples tereré em frente de casa o domingo inteiro...eram litros e mais litros de água...tinha uma gaveta do freezer que era destinada a fazer gelo...4,5,6 garrafas de Coca-Cola congeladas.....eu não sei de onde é que saiam tantos assuntos, mas juro por qualquer coisa, que tínhamos assunto para uma tarde toda...mesmo qdo não tínhamos, podiam ser horas de silêncio (que por diversas vezes foram looooongos) é incrível como não tínhamos o menor constrangimento em ficar ali...era tudo muito normal...só sentadas...sabendo que uma estava ali...do lado da outra...pronta para qualquer assunto que quisesse ser destrinchado...

> > Em compensação havia dias que um domingo inteiro não era o suficiente para conversármos...depois de cada uma ir pra sua casa, nos ligávamos para comentar algo que havíamos nos esquecidos...ou que seria interessante comentar algum programa....horas de telefones tb.... muito bom.

> > Ter amigos não quer dizer que vc NECESSARIAMENTE tenha que manter a sua casa sempre cheia de gente...não é mais o meu caso hoje....raramente nos encontarmos, por diversos motivos....casa...trabalho...FILHOSss, essa regalia (a palavra cabe bem...REGAlia...que lembra REGAR....) não nos cabe mais a qualquer hora, mas está guardada lá dentro...num cantinho bem especial do meu coração.

> > Por mais relapsa que eu possa parecer, jamais me esqueci de minhas amigas...um dia sequer...eu sempre estou contando alguma coisa à alguém...ou seja...estou sempre "regando" essas pessoas tão especiais em meu coração. Esse meu jardim é bem florido...de gente bonita, gente engraçada, ciumenta, rabugenta....enfim gente que eu escolhi pra ficar ali, guardadinha pra sempre...e toda vez que eu sinto falta daquele tempo, eu paro e me recordo de algo. Não que hoje a minha vida não seja boa...não é isso, mas é diferente...o "descompromisso" não existe mais em minha vida... hoje eu posso dizer que meu coração bate 3 vezes mais rápido (e podem apostar que o rítmo é frenético, principalmente qdo 2 dos 3 estão começando a gatinhar...heheheheeh e o 3º é ligado no 220W...hehe), e bate agora do lado DE FORA do peito, portanto preciso ficar mais atenta a tudo e a todos.....

> > Dave Mathew's Band (não se preocupe...eu tb não sei quem é esse sujeito, achei essa frase na net...heheeheh) disse: " Me apoiarei em você e você se apoiará em mim,
e nós estaremos bem", não sei quem é o cara, mas fala sério...ele não fala bem? É do tipo "falou pouco mas falou bonito". Pare e pense...o que é um amigo se não um apoio? Se vc está FELIZ...esse apoio vai se alegrar com vc...se vc estiver TRISTE, vai te ouvir, te aconselhar.... e se não tiver NADA pra falar, vai ao menos chorar com vc .

> > Vou lhes confessar uma coisa.... eu já fui o tipo de amiga que cobrei muito as minhas amizades...eu sempre me doei muito à elas e sempre esperei a mesma doação em troca...e muitas vezes não as recebi, pelo menos não da forma que eu achei que deveria de ser... até que um dia eu parei pra pensar...."- Deixa de ser besta Ana Paula... se vc quiser parar de sofrer, vai ter que aprender a gostar das pessoas pelo que elas são e não pelo que eslas fazem por vc e pra vc.... Daí por diante,não bem daí, demorou um pouco mas graças a Deus eu aprendi...e aí eu percebi que eu tb poderia fazer assim...não procurar mais ninguém por obrigação...passei a receber melhor as pessoas e como eu não as cobrava mais pela ausência eu deixei de perder tempo com cobranças e passei a usar esse tempo em saber das novidades... e isso é muito bom...

> > Amigo é amigo .

> > É bom termos pessoas que só aparecem pra fumar um cigarro (isso qdo eu fumava, hj ainda aparece, mas, para o tereré...), o único problema qdo isso acontecia é que nunca fumávamos UM cigarro, mas UMA carteira inteira numa conversa de 3 ou 4 horas...e depois no outro dia a ressaca do cigarro era terrível (quem fuma sabe e quem não fuma, não queira nem saber). Mas a dor no peito valia...só da sua amiga ter ido te ver e ter colocado as fofocas em dia, com certeza já valia....

> > Hj em dia os encontros são outros...as conversas são outras (geralmente o assunto é filho ou marido....kkkkk) mas não menos interessantes... só de ter a sua AMIGA ali JÁ VALE!

> > Amiga....agradeço a Deus por vc ter feito (em algum BOM momento) ou ainda por fazer parte da minha vida, estando tão perto ou com aparições esporádicas...o que me importa é que vc não afaste seu coração do meu... Dizem que ao morrer, se tiveres (feito) cinco amigos verdadeiros, então você teve uma vida notável... Ah...eu fiz mais que cinco amigos com certeza (até agora, vou viver muito ainda...se Deus quiser...hahahah) e fiz tb 3 filhos maravilhosos (hehehe, coruja assumidíssima!)

Vou confessar que eu já estava acabando mais esse "desabafo", mas me lembrei de uma lenda Arabe que diz assim:

> > Dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinadoponto da viagem discutiram. O amigo ofendido, sem nada dizer,escreveu na areia:
HOJE, MEU MELHOR AMIGO ME BATEU NO ROSTO.
Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se.O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se sendo salvo pelo amigo.Ao recuperar-se pegou um estilete e escreveu numa pedra:
HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA.
Intrigado, o amigo perguntou:
Por que depois que te bati,você escreveu na areia e agora que te salvei,escrevestes na pedra?
Sorrindo, o outro amigo respondeu:
Quando um grande amigo nos ofende,devemos
escrever na areia onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar. Porém quando nos faz algo grandioso,devemos gravar na pedra da memória e do coração;onde vento nenhum do mundo poderá apagar.

> > Bom agora sim...vou acabar pq senão a hora que eu resolver já vai dar depois da meia noite e dai já é dia 21 e coisa e tal....
> > Eu só quero que vcs saibam que isso nada mais é do que a minha maneira de regar o meu JARDIM no meu CORAÇÃO!

> > Obrigada meus AMIGOS, por existirem em minha vida...

> > Que Deus os abençõe muito e sempre!

> > Amo vcs!

> > Beijos!


Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário