Gostou? Então clica em "Curtir""

AMIGOS

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Precisando falar....só falar!

Eu estou igual alcoólatra, qualquer golinho tá me deixando bêbada....meu Deus que cansaço é esse?...meu Deus que tristeza é essa? Certeza que ela pertence a mim? Eu não era assim! Eu NÃO sou assim! NÃO quero ficar assim, nem mais um segundo!
Mas eu preciso de ajuda, preciso de quem me ajude a me ajudar...enfim, preciso de alguém que me abrace, sem ter que me dizer, pelo menos de cara: Mas vc tem que mudar! A vida é assim mesmo.....Vc tem que lutar contra isso. Vc isso, vc aquilo....ou então dizer...Eu te avisei que vc ficaria assim...que vc precisa se controlar, ter paciência (paciência?...que p*&@ de paciência?...nem sei mais o significado disso...ou sei? Acho que sim.....Talvez se não soubesse já teria jogado tudo pra cima).
Queria alguém que pelo menos UMA única mísera vez me dissesse: Tudo bem, fique assim por um tempo, estou aqui, vou te abraçar. Reconheço que vc tem passado por situações que não são fáceis...até merece ficar um pouco assim, pra ver se aprende alguma coisa. Mas NÃO SE PREOCUPE, estou aqui e vou te proteger contra aqueles que preferem te rotular como a impaciente, como a mal educada, como a grossa, a preguiçosa, a insolente....Como a mãe que não deixa os filhos fazerem nada ou pior.... aquela que não faz nada (as vezes é só pra se ver livre de chororôs, brigas de crianças e picuinhas) vendo os filhos fazerem a maior bagunça (e olha que eu não sou assim!) 

Fica assim, só mais um pouquinho que daqui a pouco eu te ajudo a levantar....a hora que a sua fraqueza passar, seu humor se estabilizar, sua falta de vontade de viver acabar e sua canseira der espaço pra vontade de mudar, se ajudar, EU VOU ESTAR AQUI!
A hora que vc estiver afim de que tudo isso aconteça, EU vou estar aqui, mas não demore, não pq tenho pressa, mas pq vc não pode ficar assim por muito tempo!
Essa pessoa existe? Não sei...a que poderia me amar, mesmo eu a magoando muitas vezes.... me ajudar, mesmo eu não pedindo ajuda e a me dar colo nos momentos em que eu menos merecia, se foi...sem nem ao menos me perguntar se eu estava preparada pra andar sozinha.
É só um desabafo...cansei de guardar...dói, sufoca guardar tudo isso. Cansei de falar para as pessoas como eu me sinto e escutar que eu estou sempre errada, ou que eu estou certa, mas Deus não dá o fardo maior de que eu posso aguentar. Aliás que fardo é esse, meu Deus do céu? Quem disse que eu aguento ou quero aguentar? Pessoas me chamam de forte, vitoriosa, guerreira de mãezona....tudo mentira...uma farsa na verdade, é isso...EU SOU UMA FARSA! Quer ver?
EU, definitivamente, NÃO SOU FORTE...eu aguento, ou aguentei, pq me submeti. Pq minha VIDA sofria, meu filho precisava de força (aquela que muitas vezes foi ele mesmo quem me deu).
Eu não sou vitoriosa....VITORIOSO foi o Léo, que lutou bravamente...que aguentou tudo firme e forte e VENCEU, por ser forte, bravo, e merecedor desse milagre que Deus operou na vida dele.
Guerreira? Muito menos! Guerreiro : significado: 
Um guerreiro (ou guerreira) é uma pessoa habitualmente envolvida em guerra e/ou com habilidades para engajar-se em combate. Eu não vivo envolvida em combates....não gosto de guerras e muito menos tenho habilidades para me engajar em combates... Guerreira só pq acompanhei MEU FILHO, MINHA MÃE na batalha DELES? Guerreira pq me "colocaram" numa situação que se eu tivesse a opção de escolher viver tranquilamente, sem problemas (ainda mais dessa magnitude), numa casinha linda e com uma Família feliz, eu COM CERTEZA escolheria? Não sou guerreira....eu só não tive OPÇÃO!
Mãezona? Ahhhh, falar desse é o que me dói mais.....como eu sou falha, como eu sou, muitas vezes insensível....como eu perco as estribeiras facilmente. Eu deveria fazer mais por eles....eu deveria errar menos....eu deveria tentar mais....eu deveria......mas não quer dizer que não os AMO com toda essência do meu ser....com cada gota de oxigênio no meu sangue....não quer dizer que eu não pararia de respirar para que eles respirassem melhor....Mas muitas vezes eu não consegui esconder as minhas tristezas e deixei aqueles quem eu MAIS AMO NO MUNDO vissem  e sem força pra fazer o contrário permiti com que eles ficassem tristes também. 
Agara me falem....ONDE É QUE ESTÁ ESSA SUPER ANA? A super mãe? A guerreira? Essa eu não sei, mas a que magoa as pessoas, a que está numa tristeza que não acaba nunca...essa FARSA? Essa sou eu....estou aqui!



6 comentários:

  1. Amiga, vc pode sofrer, mas não sofra à vontade. Não deixe as lágrimas nublarem seus olhos a ponto que vc não possa ver o que tem ao seu redor: uma família linda e saudável e tanta gente que te ama. Sofra, mas não se auto-flagele, não sucumba à autopiedade. Vc é forte e guerreira por ter passado por tudo isso (e foi tanto, amiga! Eu SEI que vc não merecia!) e, mesmo que esteja em caquinhos agora, aguentou firme enquanto foi preciso. Agora é hora de juntar esses caquinhos e se recompor, se encontrar, se conhecer, pensar em vc um pouco. Baby steps, babe. Baby steps. Ninguém é feliz todos os dias, pare de buscar o inalcançável, aproveite o que tem. Vc está frágil pq tanto sofrimento gastou sua força. Mas eu sei que vc foi forte, eu te vi encarando a batalha(não sem sofrer, mas quem não sofreria, meu Deus?). É guerreira pq não fugiu. E há quem fuja, acredite! A gente não escolhe as batalhas, a gente escolhe lutar ou fugir. E durante, quem não sentiria medo, angústia e teria dúvidas? Pq cobrar de si poderes que os humanos não têm? Pq querer se a melhor mãe do mundo? A sua foi? Foi, pra vc. E vc é pros seus filhos. Não existe perfeição, existe o esforço. No momento, faça um esforço pra se levantar, abrir a janela e ver o sol um pouco. Ele está ali, te esperando, todos os dias.
    Te amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirella , AMO VC....obrigada pelo abraço que vc nem me mandou (literalmente), mas que eu senti APERTADAMENTE...exatamente o que eu precisava!

      Excluir
  2. Ana não sou boa em escrever mas faço minha as palavras da Mi e se sinta abraçada por mim tambem não pude estar ao seu lado fisicamente nos momentos mais dificeis de sua vidamas estava em pensamento e coração, saiba que vc é muito especial e numca deixe nimguem dizer o contrario disso. Te amo amiga e sinto muito a sua falta. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ana, o seu desabafo fez com que eu pensasse que todas as mulheres que são mães e esposas devem se sentir assim como vc. Que erramos muito, que não somos super em nada, q fazemos pouco pelos nossos filhos. Que somos uma farsa. Mas acredite, não somos. Apenas nos cansamos as vezes, nos estressamos e perdemos a paciencia. Porque somos humanas. E vc é super sim. Sabe porque? Simplesmente por ser uma das raras mulheres q reconhece seus erros e imperfeições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Gi, muito obrigada pelo carinho e por me mostrar que ainda estou no caminho certo...por mais que um de meus pés saiam da linha por me cansar as vezes. Obrigada!
      Beijo
      fique com Deus e sob SUAS bençãos!

      Ahhh, tenho outro blog, se quiser fazer uma visitiha é o nasminhaspanelas.blogspot.com.br

      Excluir